Apple ainda lidera o mercado dos smartphones nos EUA

0
1360

150815100-786x305

Desde o lançamento do 1º iPhone, em 2007, a Apple tem liderado o mercado dos smartphones, deixando sempre para trás a sua grande rival a Samsung.

Neste último fim de semana o instituto de pesquisas de mercado ComScore divulgou um novo relatório baseado no segmento de smartphones (com base nos consumidores dos Estados Unidos). Segundo a ComScore, a Apple continua sendo a fabricante que mais vende aparelhos no território norte-americano, possuindo 41,4% de quota de mercado mesmo com uma pequena queda de 0,4% em relação ao último trimestre. Já a Samsung que em escala global é líder há algum tempo, possui 27% dos aparelhos norte-americanos. Três fabricantes fecham o Top 5 com bastante proximidade: LG (6,7%), Motorola (6,4%) e HTC (5,4%).

Nas plataformas, o Google continua no topo com Android e da Apple é o segundo com iOS. Enquanto a plataforma móvel da Google caiu várias vezes no ano passado, e começou a perder quota no início de 2014, ela conseguiu recuperar e passar a plataforma da Apple nos últimos dois meses. Completando os cinco primeiros temos as plataformas da BlackBerry, Microsoft e Symbian.

Em resumo, o sistema operacional Android representa 52,2% do mercado de smartphones nos Estados Unidos — como já ficou claro, o sistema possui a vantagem de estar presente em diversos aparelhos de várias fabricantes. Já o iOS da Apple possui 41,4% dos smartphones e vê o Windows Phone bem longe, com apenas 3,3%. Completam a lista o Blackberry (2,7%) e o Symbian (0,2%).  

Apesar disso, o Android é o sistema operacional mais disseminado no país, com mais de 50% do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here