Apple apostará forte no Maps no iOS 8?

0
1521
(Fonte da imagem: 9to5Mac)
(Fonte da imagem: 9to5Mac)

O iOS 7.1 ainda nem teve tempo para soltar os primeiros choros após o nascimento e já surgem os primeiros rumores sobre o iOS 8. Como sempre uma das principais fontes de rumores sobre a Apple, a 9to5Mac divulgou que o novo iOS quer bater de frente com a Google no que diz respeito a hegemonia dos mapas nos smartphones e tablets. Segundo os rumores Tim Cook, Eddy Cue e Craig Federighi, bem como o responsável pelo Maps Patrice Gautier já estão a usar essa nova versão que estará presente no iOS 8 para garantir que o iOS Maps irá elevar os padrões de qualidade a que os utilizadores da Apple estão habituados.

Vale a pena lembrar que a Apple abandonou o suporte ao Google Maps desde a sua versão 6.0 para lançar o seu iOS Maps que até hoje ainda não conseguiu convencer a maioria dos utilizadores que ainda vem utilizando o Google Maps nos seus iPhones e iPads.

Mas a Apple está apostada em mudar isso e um dos grandes indicadores foram as aquisições de várias empresas, como a BroadMap, Embark e HopStop, que melhorou a base de dados para o iOS Maps que poderá ser agora mais confiável. Aliado ao lançamento hoje do CarPlay a Apple deve querer jogar duro nos sistemas de navegação, informações de transito e informações afim.

apple patente

Realidade aumentada

Mas a novidade foi mesmo o rumor de que a Apple já começou a trabalhar numa funcionalidade nova de realidade aumentada em que o utilizador aponta a câmara do iPhone para alguma rua e o nome da rua aparece no visor. A patente já teria sido registada em 2011 e conta com a ajuda da bussula do iPhone para identificar a posição e mostrar nomes de ruas e dicas de caminhos. No visor do iPhone além das ruas, o utilizador poderá ainda visualizar pontos de interesse turístico como por exemplo estarmos a passear pelo calçadão, apontarmos o iPhone para a Marginal e aparecer como local de interesse “Fortaleza de São Miguel, Museu das Forças Armadas – 500m”… 🙂

Via: [9to5Mac]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here