Apple sempre a subir, os números não mentem…

1005

A guerra entre sistemas operativos continua. O facto é que muita gente está a migrar do Android para o iOS (Apple) e os números não mentem, nem vou falar do windows Phone porque nem chega perto dos “monstros” da tecnologia móvel. E os resultados agora apresentados mostram que a Apple não ficou estagnada e que teve um aumento significativo das suas receitas:

APPLE1

A receita da Apple atingiu os 51,5 mil milhões de dólares. Para  além disso a Apple apresentou também 11,1 mil milhões de dólares de lucro. Estes valores representam uma nova subida face ao 2º trimestre , em que a empresa apresentou receitas de 42,1 mil milhões de dólares e 8,5 mil milhões de dólares de lucro.

Os dispositivos responsáveis por estes números e pelo crescimento das vendas, foram os novos iPhones 6s e 6s Plus, sem surpresas. No cômputo geral, neste trimestre foram vendidos 48 milhões de iPhones, o que representa um aumento de aproximadamente 9 milhões de iPhones vendidos, comparando ao valor de 39,2 milhões do mesmo período de 2014.

Nem tudo corre bem, as vendas dos iPad diminuíram, situando-se agora nos 9,9 milhões. No período idêntico do ano passado as vendas rondaram os 12,3 milhões de unidades. Será que a concorrência está a fazer algo certo neste sector? (A Microsoft tem algo a dizer)

Também nas vendas dos Mac a Apple melhorou, passando de um valor de vendas de 5,5 milhões para 5,7 milhões neste trimestre.