[Extra] Arte na baixa de Luanda

0
1114

Nem só de tecnologia vive o homem e num dia especial para Angola, nada melhor do que um artigo que realça a força de vontade… (PS: Vídeo gravado por um iPhone, upload feito no Youtube, foi difícil, mas lá a nossa internet super lenta permitiu)

Já dizia o nosso poeta maior, “às nossas raízes havemos de voltar“. Num destes dias da semana ao caminhar pelas ruas da cidade deparei-me com um aglomerado de pessoas a volta de algumas marteladas e, como todo curioso, decidi parar por uns minutos e ver o que se passava.

Bem o que fiz a seguir foi logo tirar o telemóvel do bolso para poder registar alguns minutos da tecnologia artesanal que presenciava. O senhor Victor, o nome do artista, com apenas um pedaço de madeira e dois utensílios faz com prazer aquilo que podem ver no vídeo abaixo quase todos os dias na baixa de Luanda.

Tomei a liberdade de pedir-lhe permissão para gravar e divulgar o vídeo e também o contacto telefónico que deixei no vídeo abaixo para vocês tirarem ou partilharem com quem desejarem. Para info cada quadro fica entre 2.000 e 3.000Kz e é feito na hora. Achei óptimo partilhar com vocês, pois além de ajudar um artista divulgando a sua arte, ajuda quem precisa de um presente original… 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here