Avaria informática atrasa vários voos da TAAG

1315

Uma avaria no sistema informático de gestão operacional da TAAG-Linhas Aéreas de Angola, no Aeroporto Internacional 4 de fevereiro, esteve na base do atraso de vários voos, com realce para às cidades de Maputo (Moçambique), Cabo, Joanesburgo (África do Sul), Windhoek (Namíbia) e Lisboa (Portugal), entre às 5 e 11 horas de domingo.

Pelo que é revelado por uma fonte da companhia de bandeira angolana a ANGOP, os constrangimentos ocorrem devido a uma baixa temporária do sistema informático e que prontamente os técnicos resolveram ao final de quase cinco horas, restabelecido a normalidade e os passageiros embarcaram para os seus destinos.

A fonte, que solicitou o anonimato, revelou que a falha do sistema informático do Aeroporto 4 de fevereiro tem sido frequente e já é do domínio do Departamento Técnico da TAAG, razão pela qual não entende por que até agora não é solucionada.

Sempre que acontece, damos a conhecer aos nossos passageiros e tomamos, logo, as medidas que se impõem para regularizar o problema”, disse, acrescentando que, apesar do atraso, a situação dos passageiros ficou resolvida e fez-se o embarque para os cinco destinos.

Segundo a mesma fonte, para Maputo seguiram 46 passageiros, enquanto 58 viajaram para Windhoek, 157 foram para Joanesburgo e 102 para a Cidade do Cabo, enquanto que para Lisboa seguiram 200 passageiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui