Boeing não complica e usa batatas para fazer estudo sobre Wi-Fi

0
1363

Boeing da TAAG... sem  Wi-Fi

A tecnologia avançou até um ponto em que ninguém quer ficar desconectado da grande rede (entenda-se, internet). Nem mesmo no ar as pessoas querem perder os seus e-mails, “likes” no facebook…

A Boeing há algum tempo que desenvolve aviões que permitem que os usuários tenham acesso a uma rede Wi-Fi ( TAAG, espero que estejam a ler isto). Mas nem tudo é uma maravilha,no vôo as interferências são maiores do que numa sala comum.

Essa interferência é causada principalmente pelo movimento de passageiros. Sim, de tempos em tempos as pessoas querem se movimentar no avião e pronto, alguém estava a aceder ao Twitter e perde à conexão.

Como os engenheiros da Boeing decidiram resolver esse problema? Usando batatas!

As batatas servem perfeitamente para  mostrar a resistência que o corpo humano oferece às propagações de ondas de rádio dentro das cabines de vôo. A lógica é simples, se eles fizerem medições com sacos de batata, encontrarem as grandes zonas de interferência… estarão automaticamente a resolver o problema das interferências com pessoas. Assim,a Boeing desenvolveu um mapeamento que pode compensar as oscilações de sinal na cabine.

Nos próximos lançamentos da Boeing, os passageiros já poderão aceder à internet em paz. Tudo isso graças às Batatas e aos engenheiros da boeing.

[Via]: Wired

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here