China: crianças terão apenas uma hora por dia para ter acesso a um jogo electrónico

575

A operadora chinesa Tencent anunciou uma medida um tanto controversa para tentar evitar que crianças fiquem viciadas em Honor of Kings, um dos jogos electrônicos mais populares no país.

A partir desta semana, a empresa vai passar a limitar o tempo de jogo dos usuários com menos de 18 anos. Os usuários com menos de 12 anos terão um limite de uma hora por dia no jogo mobile, além de não poderem acessar depois das 21h00, mesmo que ainda tenham minutos para usar.

Já os jogadores entre 12 e 18 anos ficarão restritos a jogar apenas duas horas por dia. Também haverá restrições a compras dentro do aplicativo para crianças e adolescentes.

Para determinar com mais precisão as restrições que devem ser aplicadas, a empresa vai exigir que todos os jogadores se registrem com seus nomes reais e quem falhar em fazer isso vai ser classificado como menor de 12 anos.

Honor of Kings é baseado em personagens históricos chineses, arrecadou uma média de 84 milhões de dólares por mês nos primeiros cinco meses do ano.