Cinco mil milhões de pessoas no mundo possuem telemóveis

382

O Instituto de Pesquisa GSMA Intelligence actualizou o número de pessoas no mundo que possuem um telemóvel. E de  acordo com a pesquisa, no mundo já existem mais de 5 mil milhões de pessoas que possuem aparelhos móveis.

Mais de dois terços da população mundial já possui um telemóvel. A China é o país que mais ajuda o resto do planeta a atingir esse patamar, com mais de mil milhões de pessoas com smartphones.

O Instituto indica que o mercado tem aceleração lenta, uma vez que para atingir os últimos mil milhões de clientes levou quatro anos.

A Índia também não fica muito para trás, são mais de 730 milhões de dispositivos móveis com acesso à internet em uso actualmente.

Os autores da pesquisam dizem que o número de smartphone pode sofrer alguma variação, pode ser um pouco maior ou mesmo um pouco menor, já que muitas pessoas utilizam dois chips em seus aparelhos. Mesmo assim, o número não deve estar longe da casa dos 5 mil milhões, o que representa 67% da população do mundo.

A penetração de smartphones no mundo é maior na Europa, onde 86% dos cidadãos têm esses aparelhos. A África Subsariana aparece também na lista com 436 milhões de assinantes e a África do Norte com 391 milhões.