CINFOTEC do Huambo apresenta primeiros profissionais

746

O Centro Integrado de Formação Tecnológica (Cinfotec) do Huambo, sendo inaugurado recentemente pelo Presidente da República, João Lourenço, colocou à disposição do mercado de trabalho os primeiros 45 profissionais formados nas áreas de Hidráulica, Electro-Hidráulica, Fotografia Profissional e Edição Multimédia.

Pelo que foi revelado pelo diretor-geral do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP), Manuel Mbangui, todos os formandos vieram de cursos de curta duração, dados em quase três semanas.

Até ao momento, o Cinfotec já recebeu mais de 4 mil visitas de jovens interessados em ter uma formação profissional”, disse.

MAIS: CINFOTEC do Huambo arranca com os primeiros formandos

O responsável informou que devido à procura elevada, o centro decidiu aumentar o número de vagas e, atualmente, tem mil estudantes inscritos para fazerem, em dias, uma formação técnico-profissional.

Os primeiros 45 formandos, garantiu, estão registados no portal de emprego e aptos para qualquer oferta de emprego do ramo em que se especializaram. O INEFOP, referiu, está a fazer um trabalho profundo, para haver maior envolvimento das empresas, sobretudo as indústrias, nos programas de estágio profissional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui