Cirurgia robótica recebe investimento de 6 milhões USD para consultoria e formação de especialistas

387

O sector da cirurgia robótica em Angola ganhou mais um incentivo com um ajuste directo de 6 milhões USD com o objectivo de contratar consultores e a formação dos quadros angolanos e uma subvenção com a mesma fundação.

O ajuste directo foi feito pelo Presidente da República, João Lourenço, onde o documento ressalta que o Governo teve em consideração a necessidade de se “prestar assistência médica e medicamentosa diferenciada e especializada aos pacientes do Serviço Nacional de Saúde“, havendo, por isso, “a necessidade da contratação dos serviços de um consultor para a condução e coordenação do processo de realização da cirurgia robótica e do programa de formação dos quadros angolanos neste domínio“.

O investimento total é de seis milhões de dólares, onde o Estado Angolano irá pagar, durante os próximos 60 meses, algo como 100 mil USD ao novo consultor.

MAIS: Cirurgia robótica vai chegar a mais dois hospitais do país

A despesa será feita através de um procedimento de contratação simplificada em função de critérios materiais, prevê a contratação de serviços de um consultor para a condução e coordenação de todo o processo de realização da cirurgia robótica e do programa de formação dos quadros angolanos, num período de cinco anos.

De informar que os contratos anteriors foram assinados com a Global Humanitarian Healthcare Equity Foundation Management, LLC. No caso deste último não é avançado o nome da empresa ou do consultor que ficará responsável pela condução e coordenação do processo de realização da cirurgia robótica e do programa de formação dos quadros angolanos neste domínio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui