
Angola participou recentemente na primeira Conferência Africana de Startups, realizada em Argel, cidade Capital da Argélia, com uma comitiva encabeçada pelo secretário de Estado para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Pascoal Borges Alé Fernandes.
O evento que decorreu de 5 a 7 de dezembro último foi organizada pelo Ministério da Economia do Conhecimento, Startups e Microempresas da Argélia, sendo que estiveram presentes vários ministros e representantes de mais de 20 países africanos com o objetivo de unificar os esforços dos governos para melhorar o papel das startups em África.
MAIS: Startups africanas distinguidas no Digital Transformation Challenge
Segundo a nota oficial do evento, a conferência teve ainda como plano de fundo a contribuição das startups para o desenvolvimento económico, facilitando a disseminação de startups e o seu acesso a fontes de financiamento regionais.
Os responsáveis africanos discutiram também sobre como identificar um roteiro para a construção de uma dinâmica de cooperação entre os ecossistemas de startups e inovação no continente africano.
De informar ainda que o encontro internacional contou com vários representantes de líderes e especialistas em empreendedorismo e inovação de vários países africanos, como Angola, Quénia, Namíbia, Zimbábue, Níger, Sudão, Uganda, Chade, Tunísia, Cabo Verde, Costa do Marfim, África do Sul, Moçambique, Mauritânia, Serra Leoa e Burkina Faso.



![[Moçambique] Computação em Nuvem ganha regulamentatação](https://www.menosfios.com/wp-content/uploads/2023/02/5-beneficios-das-solucoes-cloud-na-area-da-saude-10-218x150.webp)


