Comitiva angolana presente na primeira conferência africana de startups

1982

Angola participou recentemente na primeira Conferência Africana de Startups,  realizada em Argel, cidade Capital da Argélia, com uma comitiva encabeçada pelo secretário de Estado para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Pascoal Borges Alé Fernandes.

O evento que decorreu de 5 a 7 de dezembro último foi organizada pelo Ministério da Economia do Conhecimento, Startups e Microempresas da Argélia, sendo que estiveram presentes vários ministros e representantes de mais de 20 países africanos com o objetivo de unificar os esforços dos governos para melhorar o papel das startups em África.

MAIS: Startups africanas distinguidas no Digital Transformation Challenge

Segundo a nota oficial do evento, a conferência teve ainda como plano de fundo a contribuição das startups para o desenvolvimento económico, facilitando a disseminação de startups e o seu acesso a fontes de financiamento regionais.

Os responsáveis africanos discutiram também sobre como identificar um roteiro para a construção de uma dinâmica de cooperação entre os ecossistemas de startups e inovação no continente africano.

De informar ainda que o encontro internacional contou com vários representantes de líderes e especialistas em empreendedorismo e inovação de vários países africanos, como Angola, Quénia, Namíbia, Zimbábue, Níger, Sudão, Uganda, Chade, Tunísia, Cabo Verde, Costa do Marfim, África do Sul, Moçambique, Mauritânia, Serra Leoa e Burkina Faso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui