Conheça o Galaxy Round, o primeiro Smartphone com o ecrã curvo…

1633

Galaxy round

Desde que conhecemos os Smartphones muita coisa mudou. Processamento, armazenamento, qualidade de imagem, surgiram aplicativos para fazer tudo e mais alguma coisa, mas, os ecrãs sempre foram planos. Essa era a verdade absoluta no mundo dos Smartphones, podiam existir disputas entre companhias, plataformas diferentes, mas, os ecrãs eram planos.

Ontem a Samsung decidiu acabar com esse facto e apresentou o Galaxy Round, o primeiro Smartphone com o ecrã curvo. Acredita-se que este é o grande passo para finalmente começarem a ser disponibilizados dispositivos com os ecrãs flexíveis, que por enquanto só podemos ver em demonstrações.

O Galaxy Round tem especificações semelhantes às do Galaxy Note 3, das quais destacamos:

Hardware

ecrã curvo AMOLED de 5,7 polegadas e resolução de 1920×1080 pixels, processador quad-core de 2,3 GHz, memória RAM de 3 GB, câmera traseira de 13 MP , bateria de 2.800 mAh. Quanto as dimensões, o Galaxy Round tem 7,9 mm de espessura e pesa 154 gramas.

Software

Continua com o bom e velho Android Jelly Bean, tendo sido feitas algumas alterações para aproveitar a curvatura do ecrã.

Quais são as vantagens do ecrã curvo?

Pelo que podemos confirmar no vídeo oficial, ainda não há muito para se explorar neste ecrã curvo. Poe enquanto a Samsung demonstrou o “Roll Effect“, funcionalidade que permite ver rapidamente informações como nível de bateria, horas, chamadas perdidas, apenas inclinando o Galaxy Round sobre uma superfície plana, mesmo ele estando bloqueado. Para melhor entendimento, veja o vídeo:

Por enquanto o Smartphone estará disponível apenas para os filhos da casa, ou seja, os Sul Coreanos. Quanto ao preço, aproximadamente 1100 USD. Será que vale a pena?

Mais imagens do Galaxy Round

[Fonte]: Samsung Tomorrow

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui