Conheça o Wi-Charge, um sistema de carregamento sem fio de smartphones

0
3922

Imagine um sistema que recarregue automaticamente o seu smartphone onde quer que esteja. Casa, escritório, restaurante, centro comercial ou aeroporto.

Isso poderá ser possível com a chegada do “Wi-Charge”, um sistema que pode carregar a bateria do seu telemóvel através de infra-vermelhos. O sistema permite com que a pessoa esqueça do carregador com fio.

O sistema Wi-Charge, é composto por duas partes, uma unidade transmissora, que transite energia elétrica (com corrente alterna ou contínua) através de raios de luz infra-vermelha a todos os receptores na sua área imediata; e a unidade receptora, que captura a luz e converte-a em energia para uso pelo aparelho, tal como um painel solar.

O Wi-Charge oferece uma solução única para fornecimento remoto de energia aos dispositivos sem fio, elimina a necessidade de substituição de baterias e suporta operações  durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, com maior funcionalidade e sem  necessidade de rotinas de substituição de baterias.

“Os criadores do Wi-Charge garantem que o uso de infra-vermelhos não é prejudicial para seres humanos”.

Como o infra-vermelho pode servir tanto para transmitir energia como informação, o Wi-Charge tem a capacidade de identificar aparelhos nas redondezas, bem como as suas necessidades energéticas, e dirige o sinal infravermelho directamente à posição do aparelho, desde que não tenha obstáculos no caminho.

Hoje, os dispositivos industriais sem fio de última geração funcionam com baterias. O consumo de energia e a duração da bateria são uma grande preocupação para a implementação da tecnologia sem fio actual.

A vantagem de Wi-Charge é a facilidade extra em carregar sem ser necessário usar cabos. Até pode parecer coisa sem importância quando consideramos os nossos hábitos. Mas é um sistema bastante importante e interessante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here