Consultório MenosFios: 5 aplicativos de teleprompter para usar no smartphone

2047

Na hora em que você precisa gravar um conteúdo para um Stories no Instagram ou um vídeo no YouTube, sempre pode bater o nervosismo. Assim, esquecer as falas é algo normal, mas se você usar uma app de teleprompter para celular, é capaz de tudo ficar mais fácil. É possível ler as palavras pela tela do aparelho enquanto realiza toda a gravação, facilitando a produção como um todo.

No Consultório MenosFios de hoje mostramos cinco opções para instalar no seu smartphone.

Elegant Teleprompter

O aplicativo do Elegant Teleprompter traz muitas opções de personalização na hora de preparar o texto. Dá para definir o tamanho e a orientação das frases, a velocidade de rolamento e, até mesmo, mexer em configurações remotas para quando estiver distante do seu aparelho. O melhor: tudo isso na versão gratuita.

Por outro lado, há propagandas surgindo com grande frequência, o que pode irritar quem decidir não assinar o plano Pro. Ele custa cerca de 1.300 kwanzas e garante mais recursos. Uma pequena informação, é necessário liberar a app em segundo plano para usá-lo com a câmera, mas isso pode não ser um problema para outras pessoas.

  • Disponível apenas para Android;
  • Está em português;
  • Funciona offline.

 

OnCue Prompter

A única opção de teleprompter para celular exclusiva de iOS dessa lista. O On Cue funciona de forma similar a vários outros, com ferramentas como tamanho e estilo de fonte, velocidade do texto e espelhamento. Ademais, é possível usar a imagem em tela dupla através de dispositivos como um monitor.

Outra característica interessante é poder usar um controle no estilo do iCade para comandar o scrolling do texto durante as gravações. Infelizmente, a média de qualificações na loja da Apple é de 2.9, nada animador. Ou seja, só dê uma chance caso essa seja a sua única opção.

  • Disponível apenas para iOS;
  • Não há opção em português;
  • Não funciona offline.

 

SpeechWay

Com um uso bastante simples e direto, o Speechway é para muitos uma ótima alternativa de teleprompter para celular. A app não exige nenhum tipo de cadastro, basta abri-lo e tocar no botão “+” para criar um novo roteiro. Em seguida, você consegue posicionar o texto na tela, além de controlar a velocidade que as palavras sobem.

Ao finalizar, o conteúdo é exportado diretamente para a galeria do smartphone. Há uma versão Premium que cobra cerca de 1.800 kwanzas por mês ou 17.700 kwanzas por ano. Assim, ela oferece mais customizações, cores, fontes, etc. No entanto, para uso casual, não há nenhuma necessidade de assinar esse plano.

  • Disponível apenas para Android;
  • Não há opção em português;
  • Funciona offline.

 

Teletoto

Primordialmente, é preciso destacar que o Teletoto só permite gravações de até dois minutos de vídeo na sua versão grátis. Esse aspeto dessa alternativa de teleprompter para celular não anima muito, ainda mais para quem for gravar para o YouTube, por exemplo. Se quiser aumentar esse tempo e remover a marca d’água do conteúdo, é necessário assinar o plano que custa entre 1.500 kwanzas por semana a 17.500 kwanzas por ano.

O aplicativo traz configurações comuns como tamanho do texto e velocidade. Contudo, poderá não gostar de ter que redigir os textos em um arquivo parecido com o Microsoft Word, sem esquecer que funciona melhor em caixas menores.

  • Disponível para Android e iOS;
  • Está em português;
  • Funciona offline.

 

Teleprompter e Vídeo Legendas

Aplicativo fácil de usar, essa opção deixa o usuário gravar vídeos com resoluções de até 1080p. Suas configurações permitem ajustes de velocidade e posicionamento, além de oferecer fundo verde para quem quer personalizar ainda mais o seu conteúdo.

É necessário se cadastrar através de e-mail e senha para ter total acesso ao app. A versão gratuita deixa uma marca d’água nos vídeos e limita bastante o tempo de produção. Há preços a partir de 1.400 kwanzas, que aumenta a duração e garante outros mimos.

  • Disponível para Android e iOS;
  • Está em português;
  • Não funciona offline.

______________________________________________________________________________

Esse foi o Consultório MenosFios de hoje, onde pedimos que os nossos leitores as comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias sobre esse mesmo tema.

Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao consultório Menos Fios.

Falamos do email criado para esse fim: [email protected]. Este é o único ponto de receção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui