Consultório MenosFios: iPhone 14 Pro Max vs Galaxy Fold 4

1611

Desde que o iPhone 14 Pro Max saiu no mercado, todo o tempo surgem comparativos com outros modelos de smartphones, principalmente os seus concorrentes diretos. Os alvos mais óbvios são por norma os Samsung e os modelos de topo deste fabricante.

Assim, no Consultório MenosFios de hoje vamos colocar frente a frente o iPhone 14 Pro Max e o Galaxy Fold 4. A avaliação recai na velocidade destes smartphones e como se comportam num ambiente real.

Quando apresentou o iPhone 14, a Apple fez questão de revelar as melhorias no seu novo SoC, em especial no iPhone 14 Pro Max. Assim, esperava-se que esta diferença fosse visível, já que também se reflete nos testes feitos com ferramenta de avaliação e de comparação.

Assim, era esperado que, ao enfrentar o Galaxy Fold 4, o melhor do iPhone 14 tivesse um resultado muito destacado. O conhecido YouTuber PhoneBuff, que no passado fez comparações similares, meteu lado a lado estes dois smartphones e afinal o novo iPhone não se destaca tanto quando esperado.

Os testes são conhecidos e padronizados, prontos para garantir uma utilização similar ao que é feito no dia a dia. No arranque do teste tudo parece pender para o lado do Galaxy Fold 4, com o iPhone 14 Pro Max a conseguir algum destaque em apps de forma pontual e a terminar à frente. Os tempos são de 1:56:90 (Apple) contra 01:59:21 (Samsung).

Como sempre, este teste é repetido nos 2 equipamentos, mas com as apps a correr em memória. Aqui temos uma clara mudança no teste, com o iPhone 14 a perder terreno para o Galaxy Fold 4. Os 12 GB de RAM deste smartphone da Samsung mostram-se essenciais para conseguir destacar-se.

Assim, o resultado final acaba por pender para o lado do Galaxy Fold 4, que bate de forma clara o novo iPhone 14. Em termos de tempo, temos no equipamento da Samsung uma prestação de 02:46:83 na segunda volta face aos 02:49:08 do smartphone da Apple.

É interessante ver o desempenho dos dois SoCs mais potentes do mercado e como estão muito próximos. Aqui fica também claro que a RAM adicional do Galaxy Fold 4 é o suficiente para este recuperar os 3 segundos de atraso da primeira volta e acabar com 3 de avança face ao iPhone 14 Pro na segunda volta.

_____________________________________

Esse foi o Consultório MenosFios de hoje, onde pedimos que os nossos leitores as comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias sobre esse mesmo tema.

Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao consultório Menos Fios.

Falamos do email criado para esse fim: [email protected]. Este é o único ponto de receção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui