Consultório MenosFios. Já podes criar o seu próprio website com o Canva

832

A nova plataforma de criação de websites do Canva promete apelar tanto a criadores de conteúdo como a empreendedores e dispõe de grande variedade de templates disponíveis caso falte inspiração.

Desde que foi lançada em 2013, o Canva tem vindo a crescer e a adicionar novas funcionalidades para ajudar os utilizadores a libertarem o seu lado mais criativo. Mas sabia que a popular plataforma de design gráfico permite agora criar websites de forma simples e rápida?

A novidade, que faz parte do Canva Visual Worksuite, promete apelar tanto a criadores de conteúdo, como a empreendedores, que desejam fazer os seus projetos chegar a um público ainda maior, não requerendo conhecimentos prévios de programação web.

This slideshow requires JavaScript.

Para criar páginas através do Canva Websites, otimizadas para desktop e mobile, basta “arrastar” todos os elementos necessários, entre texto, imagens, vídeos e outros conteúdos, para o editor e ajustá-los consoante as necessidades do projeto.

Há uma grande variedade de templates disponíveis caso lhe falte inspiração. O editor de websites do Canva abre também a porta à colaboração para projetos em equipa.

A plataforma permite criar websites gratuitos, mas, se desejar, pode também comprar um domínio personalizado e aceder a funcionalidades ainda mais avançadas, como insights de tráfego, com uma conta Canva Pro.

Além de uma plataforma de criação de websites, o Canva Visual Worksuite dispõe de múltiplas ferramentas úteis, incluindo documentos, apresentações, “quadros brancos” online e até um editor de vídeos.

_____________________________________________________

Esse foi o Consultório MenosFios de hoje, onde pedimos que os nossos leitores as comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias sobre esse mesmo tema.

Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao consultório Menos Fios.

Falamos do email criado para esse fim: [email protected]. Este é o único ponto de receção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui