Consultório MenosFios: Quem é LuzIA, a inteligência artificial que conquistou os angolanos?

14657

Poucas são as pessoas que nunca ouviram falar no ChatGPT. O chatbot desenvolvido pela OpenAI e que responde em poucos segundos a todo o tipo de questões que os utilizadores tenham. Tal deu origem a vários projetos focados na Inteligência Artificial. Um desses casos é o LuzIA, disponível para o WhatsApp, e que nos últimos dias conquistou o coração dos angolanos com as suas respostas “inusitadas” para perguntas “descabidas”.

This slideshow requires JavaScript.

No Consultório MenosFios de hoje, mostramos mais informações sobre esta assistente virtual, criada por um grupo de empresários espanhóis, com o objetivo de potenciar o WhatsApp, através da sua capacidade de transcrever áudios, traduzir textos, escrever ou fazer resumo de artigos e muito mais, tem sido usada por internautas para fins que fogem do objetivo real.

As semelhanças com o ChatGPT são muitas. A principal diferença é que não é preciso entrar numa página web para o utilizar, isto porque é integrado na plataforma de mensagens da Meta automaticamente.

Embora ainda esteja em desenvolvimento, isto significa que qualquer pessoa pode utilizar esta ferramenta de forma totalmente gratuita.

Além disso, e por oposição ao que acontece em muitos dos chatbots do género, a conversação não necessita de ser por escrito.

Ou seja, neste caso, a LuzIA suporta o envio de áudios, sem que para tal tenhas de ter especial atenção à forma como falas, seja em termos de entoação, seja em termos de velocidade.

Por fim, este serviço de Inteligência Artificial possibilita ainda a transcrição de áudios. Para tal, tens de reencaminhar um áudio de outra conversa para a conversa com a LuzIA.

A utilidade desta função é que, seja por que motivo for, é comum que não possas ou não queiras ouvir uma mensagem de voz, mas tens curiosidade em saber o seu conteúdo.

Como tradutor também funciona bastante bem, podendo introduzir um texto entre aspas e pedir que seja traduzido para um idioma diferente.

Este chatbot vai ajudar-te a descobrir o que cozinhar hoje, que atividades fazer perto de casa, recomendações de livros, o significado de uma determinada palavra e até um pouco de história.

Como descarregar o LuzIA no WhatsApp

  1. Entrar no site da LuzIA;
  2. Carregar em “Experimentar agora”;
  3. Automaticamente vai abrir uma conversa no WhatsApp;
  4. Depois, basta começar a conversar em qualquer idioma.

11 COMENTÁRIOS

  1. vejamos aqui-se de analisarem bem os benefícios e presuizos escolar os alunos já não estam a estudar no momento de prova estam a depender da APP luzia que tem todas as respostas emediata assim vamos ter mas alnafabeto no mundo
    Por outro lado a APP ajuda muito no índice de suicídio voluntário ajuda a pessoa se acalmar e resolver grandes e pequenos problemas até aí sim tá certo
    Na escola onde eu trabalho foi flagrado 13 alunos a usarem o APP vocês tenham de reportar essa informação aos criadores pra mudar algumas políticas da app obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui