A partir de dezembro de 2025, os utilizadores adultos do ChatGPT vão poder ter acesso a conversas com teor erótico, anunciou na terça-feira o presidente da OpenAI, Sam Altman.
Segundo o responsável, essa abertura será possível graças à implementação mais completa da restrição de idade dentro da plataforma.
“Em dezembro, à medida que reforçamos o controlo da idade e seguindo o princípio de tratar os adultos como adultos, vamos permitir mais conteúdos, incluindo material erótico para utilizadores verificados”, afirmou Altman na rede social X.
Na mesma publicação, o presidente da OpenAI abordou também as limitações aplicadas ao ChatGPT em matérias ligadas à saúde mental. Reconheceu que as salvaguardas criadas para proteger pessoas vulneráveis acabaram por desagradar a muitos utilizadores que não enfrentam esse tipo de problema.
“Sabemos que essas restrições tornaram o sistema menos útil e agradável para muitos utilizadores sem questões de saúde mental, mas, pela gravidade do tema, optámos por fazer o que considerámos certo”, explicou Altman.
Recorde-se que vários utilizadores já tinham acusado a empresa de censura devido às limitações impostas ao conteúdo.