Criador das consolas de videojogos da Nintendo morre aos 78 anos

1402

O engenheiro eletrónico responsável pela criação das consolas NES (Nintendo Entertainment System) e SNES (Super Nintendo Entertainment System), Masayuki Uemura, morreu na segunda-feira aos 78 anos, informou ontem(09) o Centro de Desenvolvimento de Jogos da Universidade Ritsumeikan, no Japão.

O professor Masayuki Uemura, professor da Faculdade de Artes e Ciências da Imagem da Universidade Ritsumeikan, que foi um dos fundadores e o primeiro diretor do Centro [de Desenvolvimento de Jogos, morreu em 06 de dezembro de 2021“, lê-se no comunicado da Instituição de Ensino Superior, sediada em Quioto.

Na mesma nota oficial o Centro de Desenvolvimento de Jogos manifestou  “sincera gratidão” ao engenheiro japonês, bem como ao progresso académico e pela “grande contribuição para o desenvolvimento da indústria de jogos [eletrónicos]“, na criação de uma grande série de consolas.

MAIS: Divulgada a data que ‘God of War’ chega aos computadores

Masayuki Uemura nasceu em 20 de junho de 1943, na cidade de Tóquio, formou-se em engenharia eletrónica pelo Instituto de Tecnologia de Chiba, e trabalhou na Nintendo entre 1971 e 2004.

No seu currículo constam a criação das consolas NES (1983) e da SNES (1990), isso tudo com a marca Nitendo.

De informar ainda que Masayuki Uemura também foi produtor de vários jogos, como “Donkey Kong” (1983), “Mario Bros.” (1983), “Clu Clu Land” (1984) e “Ice Climber” (1985).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui