
Com o objetivo de abordar o aprofundamento das investigações sobre a criminalidade digital, realizou-se recentemente uma “Semana Académica” promovida pelos estudantes do Instituto Superior Politécnico Lusíada do Huambo.
Segundo a coordenadora do curso de Informática da instituição universitária, Lanadiana Monsanto, falando à ANGOP, referiu que a Semana Académica vai até ao dia 22 e prevê juntar estudantes e professores, numa iniciativa que visa a consolidação das temáticas pedagógicas da instituição de ensino superior privado.
Disse que a abordagem da criminalidade digital surge para preparar os estudantes sobre os novos desafios relacionados aos crimes cibernéticos, numa altura em que se verifica o emprego das novas tecnologias de informação e comunicação no país.
MAIS: TIC-Huambo/2023 reúne vários expositores tecnológicos na província
Explicou que, para além dos assuntos tratados na sala de aula, os estudantes terão a oportunidade de partilhar os projetos acadêmicos elaborados e aprofundar os valores pedagógicos, de forma a contribuírem no desenvolvimento social e económico, por via das pesquisas contextualizadas na província do Huambo.
A responsável deu a conhecer que durante o evento os participantes vão, igualmente, abordar sobre a Nova Lei Geral do Trabalho, que entra em vigor a 26 do corrente mês, bem como aspetos ligados à saúde mental, para que os estudantes estejam, cada vez mais, abalizados nestes programas.




![[Angola] Presidente aprova USD 43 milhões para modernização digital da AGT](https://www.menosfios.com/wp-content/uploads/2018/03/AGT-interior31-218x150.jpg)



![[Angola] Presidente aprova USD 43 milhões para modernização digital da AGT](https://www.menosfios.com/wp-content/uploads/2018/03/AGT-interior31-100x70.jpg)