TIC-Huambo/2023 reúne vários expositores tecnológicos na província

1689

Mais de 63 investidores estiveram na II edição da Feira das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC-Huambo/2023), que demonstraram a sua criatividade e inovação tecnológica em termos de produtos e serviços prestados aos cidadãos, para além da criação de parcerias e oportunidades de negócio.

Com trinta e cinco intenções de negócio e parcerias diversas, avaliados em mais de 10 milhões de Kwanzas, o TIC-Huambo/2023 reuniu instituições públicas e privadas, inventores e outras individualidades das províncias do Bié, Cuando Cubango, Huambo, Huíla e Zaire, no pátio adjacente ao pavilhão Osvaldo Serra Vam-Dúnem, sob o lema “Uso responsável dos serviços digitais, para melhor inclusão tecnológica”, o evento ficou marcado com a realização de palestras sobre a “A segurança cibernética” e o “Impacto das TICs para o autoemprego”.

Segundo o diretor do gabinete dos Registos e Modernização Administrativa da província do Huambo, Abel Lucamba, o TIC-Huambo/2023 demonstrou assim o impacto das TICs no combate à pobreza e na inovação dos serviços e produtos disponibilizados pelas instituições públicas e privadas.

MAIS: Incubadora Tecnológica Digital.ao chega ao Huambo

O evento tecnológico contou ainda contou com três mil visitantes, que puderam ver as apresentações dos expositores das províncias do Cuando Cubango, Huambo, Huíla e Zaire, bem como explorararem no âmbito das TICs, para uma melhoria nos trabalhos prestados aos cidadãos.

Abel Lucamba salientou ainda que as parcerias e as intenções de negócios, assim como as novidades nos serviços e a venda de produtos diversos, vão alavancar as instituições e contribuir na melhoria no bem-estar dos cidadãos.

De informar que o TIC-Huambo/2023 foi organizado pelo gabinete dos Registos e Modernização Administrativa da província do Huambo, sendo que a feira foi realizada em alusão ao 17 de maio, Dia Mundial da Internet, das Telecomunicações e da Sociedade de Informação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui