Data Center Onix liga-se à rede Angola Cables

A Interligação global de Centros de Dados da Angola Cables inclui agora o Centro de Dados Onix de nível IV de colocation e neutro para operadores em Accra, Gana. Afirma-se que isto faz parte do objectivo da Onix de criar um ecossistema denso de parceiros.

1394

Esta integração, anunciada pelo Tier IV Onix Data Centre, irá melhorar a conetividade internacional no Gana e no Senegal, com fornecimento e acesso a 66 novos centros de dados, oito OTTs/CDNs (Content Delivery Networks) e 21 IXPs (Internet exchange point).

“O centro de dados de 2000 m2 foi concebido para responder às crescentes exigências das empresas do Gana e da região”, afirma a Onix. A instalação já serve os principais clientes bancários e financeiros e foi especificamente concebida para fornecer serviços flexíveis aos sectores empresarial e corporativo.

Com vista a garantir o máximo de tempo de funcionamento e fiabilidade, a instalação tem atualmente 170 racks de 3kW e 5kW e um conjunto de 50 racks disponíveis para clientes individuais que queiram partilhar infraestruturas e reduzir os custos.

De acordo com Michael Nahon, CEO da Onix, a parceria com a Angola Cables através da sua subsidiária da África Ocidental, TelCables, é um componente crítico no fornecimento de serviços interligados de operadora e neutros em nuvem para uma ampla gama de clientes que procuram armazenar e gerir os seus ativos digitais e dados críticos para os negócios.

“A nossa intenção tem sido desenvolver uma instalação fiável que possa acomodar e fornecer serviços seguros a hiperescaladores e transportadores que suportam redes terrestres, bem como cabos submarinos existentes e novos planeados para a região.”

No que diz respeito à energia verde, Nahon afirma: “atualmente, a tecnologia solar gera 67% das nossas necessidades energéticas. Temos também a capacidade de aumentar este valor no futuro, à medida que crescemos”.

De acordo com Fernando Fernandes, CEO da TelCables Nigéria, a África Ocidental, o Gana e o Senegal são economias-chave e em expansão no mercado pan-africano.

“Parceiros como a Onix estão a desempenhar um papel vital no desenvolvimento da infraestrutura necessária para expandir os serviços digitais e fornecer a plataforma para ISPs, CDNs e outras empresas que contribuem para o crescimento explosivo do tráfego de dados, serviços em nuvem e distribuição de conteúdo em todo o continente africano.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui