EMIS anuncia plataforma para pagamentos em lojas virtuais

5
4580

A Empresa Interbancária de Serviços (EMIS), operadora da rede multicaixa, anunciou a criação de um aplicativo para assegurar o pagamento de compras em lojas virtuais na Internet.

Denominado de Gateway de Pagamentos Online (GPO), ferramenta que vai operar de três formas de pagamentos: MCX Express, com dados de cartão e o pagamento por referência. Uma aplicação que visa potenciar o comércio electrónico a nível nacional.

A EMIS avança que, as soluções de dados de cartão e o pagamento por referência, estão em desenvolvimento, sendo que o documento com dados de cartão estão reservados para cartões de marca internacional, enquanto o por referência será idêntico ao de serviços.

De acordo com a EMIS, a MCX Express é uma solução que viabiliza o pagamento de compras na Internet de forma segura, usando apenas o número de telefone para validação da operação.

A EMIS avança ainda que com este novo sistema os comerciantes passam a dispor de uma nova alternativa para pagamentos que lhes permite a concretização de pagamentos e compras à distância, com as inerentes vantagens de comodidade e conveniências para os clientes para os seus clientes.

De recordar que em 2019 a EMIS lançou o aplicativo Multicaixa Express (MCX Express)– um aplicativo interbancário de pagamentos disponibilizado pela empresa mediante associação de vários cartões multicaixa ao número de telemóvel.

5 COMENTÁRIOS

  1. Me alegro em saber que o EMIS está a tentar encontrar uma solução quanto a pagamentos que se adeque a nossa realidade portanto faltou mencionar que mesmo não sendo tão comodo o Multicaixa Express já é o Aplicativo de Pagamento mais usado em Angola.

    • Não precisamos de mais aplicativos, precisamos de serviços. Se usarmos o Multicaixa Express como base para uma api da para fazer muito.

  2. Gostaria de saber se será criada também uma API para integração desses serviços em aplicativos móveis por parte dos desenvolvedores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here