Este é o Galaxy S5

2213

Galaxy S5Foi hoje apresentado o Galaxy S5, a nova coqueluche da marca Coreana, que trouxe como era de esperar uma série de coisas novas, muitas delas já estávamos à espera devido as fugas de informações, mas há algumas completamente novas, então vamos a isso.

O design foi onde menos irão notar diferenças entre o S5 e o seu antecessor S4. É ligeiramente maior e mais pesado que o S4 e por muito que  se aguardava por duas versões uma em plástico e outra em metal, não houve, houve apenas o já familiar corpo plastico com aparência de metal. Na parte da frente pouco ou nada se nota em diferenças entre o S4 e o S5, já a parte traseira é diferente. No S5 a traseira tem uma especie de perfurações que permitem que a sensação de segurar o aparelho seja muito mais confortável e menos escorregadia do que no S4, dando uma apresentação completamente diferente. Completamente inovador há na parte de trás do aparelho um medidor de batimentos cardíacos.

Outra novidade no exterior do S5 é a protecção da porta USB que agora existe para tornar o S5 impermeável. É verdade, um dos rumores sobre o S5 confirmou-se e agora o Galaxy tem uma certificação IP67, o que significa que é resistente a água (não é a prova de água) e a poeira e segundo a Samsung pode ser submerso até 30 minutos em 3 metros de profundidade.

5174424165554-t640

A tela é ligeiramente maior, agora é de 5.1’’, mantém os 1080p e o visor continua Super AMOLED, neste quesito há poucas mudanças. Tal como esperado a resposta à Apple chegou e o S5 tem agora um leitor de impressões digitais mas é na tela do aparelho e não no botão como no iPhone 5S, realidade muito longe dos rumores de leitor de retina e outros anunciados.

O S5 será equipado com Android 4.4.2 KitKat customizado com a usual interface da Samsung.  A enorme novidade este ano foi sem dúvida a grande aposta da empresa em apps de fitness que serão aliados aos outros produtos da empresa anunciados na mesma conferência (Galaxy Gear 2 e Galaxy Gear fit). O S5 tem um processador de 2.5GHz quad-core, com 2GB de RAM, uma bateria maior e com maior duração e um novo modo de conservação de energia. A câmera tem agora um sensor de 16 megapixels e grava vídeos 4K.

GalaxyS5

O S5 terá inicialmente quatro cores, o preto, branco , azul e dourado e tem o lançamento mundial marcado para 11 de Abril. Sobre preços, ainda não se sabe nada pois a Samsung ainda não divulgou.

Via: [TheVerge]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui