Estudantes recebem formação online de capacitação de desenvolvimento de jogos digitais

0
1206

Um grupo de estudantes angolanos dos ramos das Ciências e Tecnologias iniciaram nesta semana uma formação online de capacitação em matéria de desenvolvimento de jogos digitais, a ser ministrado por criadores brasileiros.

Orientada pelo estúdio brasileiro de jogos “Dissireal” e dirigida a entusiastas de ciência e tecnologia, vem no acordo entre a Sociedade Angolana da Computação (SAC) e a Associação Brasileira de Desenvolvimento de Jogos Digitais (Abragames), durante o maior festival de jogos electrónicos da América Latina, o Brazil’s Independent Games Festival (Big Festival), realizado de 7 a 10 deste mês.

A formação é dividida em dois ciclos, onde a primeira parte do evento é realizada online e a segunda presencial, na capital do país, Luanda, vai detalhar conteúdos sobre informação em matéria da indústria dos jogos, treinamento, capacitação e orientação técnica e metodológica de criação de jogos, para que os participantes aumentem as capacidades técnicas e imaginárias sobre criação de ideias e de formação de jogos.

MAIS: Criadores africanos unem-se e criam plataforma de jogos do continente

O programa formativo ainda vai incidir sobre outros no mundo dos gamers, como “O panorama da indústria de jogos e Game Design”, “Roteiro”, “Arte” e “Programação”.

Segundo o vice-presidente da SAC, Gabriel Patrício,  a respectiva formação dispõe de um rico conteúdos científico e que vai ajudar a potenciar os actores de ciência e tecnologia nacionais. A ideia, realça Gabriel Patrício, é fazer com que haja formação contínua, em que os participantes que melhor tirarem proveito da formação possam, depois, formar outros angolanos.

O vice-presidente sublinhou ainda que o curso serve de preparação e antecâmara do Primeiro Circuito Feminino de Criação de Jogos Digitais, a ser realizado em Agosto próximo, iniciativa da SAC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui