15.4 C
Angola
Sexta-feira, Fevereiro 13, 2026
Início Angola Estudantes universitários pedem mais aposta nas novas tecnologias

Estudantes universitários pedem mais aposta nas novas tecnologias

2136

Os estudantes do ensino superior pedem que as instituições devem apostar mais nas novas tecnologias de informação e comunicação, de modo a elevar a qualidade do ensino.

Segundo o Coordenador da Associação dos Estudantes das Universidades Privadas do Moxico, Alberto Rufino, revelou que as Universidades da região não estão abalizadas com as novas tecnologias de informação e comunicação que se assiste em outros países.

O responsável lamentou o facto de as principais faculdades privadas do Moxico ainda não disporem de plataformas digitais para consultas de notas e de outras questões relacionadas com a vida académica dos estudantes.

MAIS: Angola já conta com um repositório científico nacional online

Por isso, os estudantes pedem que as instituições de ensino investiam mais nas tecnologias, visando se adequar a modrenização tecnológica para que os estudantes tenham acesso aos seus dados académicos individualmente.

Já o Presidente da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Católico do Huambo, Osvaldo Temo, disse que na sua província a situação da falta de internet quase que ficou ultrapassada, porém, defendeu ser necessário melhorar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui