EUA vai actualizar a nota de 100 dólares

0
5898

USD 100 2009 obverse
Resultado de décadas de pesquisa e desenvolvimento, a famosa nota de 100 dólares norte americana, bem conhecida no nosso país, vai ser actualizada. Esta actualização tem como objectivo reforçar a segurança dos dólares americanos tornando o reconhecimento de notas falsas mais simples para os consumidores e, por outro lado, mais dificil de ser replicada pelos falseadores.

A nova nota de 100 dólares foi reconfigurada e possui agora dois elementos de segurança avançada:

– Uma Fita de Segurança de 3-D que ao inclinar a nota para trás e para frente ao mesmo tempo estando concentrado na fita azul, poderemos ver os sinos a mudarem para números 100.

– E um Sino no Tinteiro que ao inclinar a nota podemos ver o sino de cor variável dentro do tinteiro de cobre mudando de cor cobre para verde.

Há ainda uma retrato em marca de água, um novo filete de segurança e o número 100 que alterna de cor. A nota foi apresentada pela primeira vez em 2010, mas a sua emissão foi atrasada devido a alguns problemas na linha de produção. Com esses problemas resolvidos e havendo notas suficientes para fazer face a demanda nacional e internacional a nota será oficialmente lançada no dia 8 de Outubro deste ano.

Será que se inspiraram na “nova família do Kwanza”?

tumblr_l18gscKsSY1qz7q8fo1_500

Assistam o vídeo de Michael Lambert e visitem o site www.newmoney.gov para mais informações.

Via: [Newmoney]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui