Exército Americano quer trazer o “Iron Man” para a realidade…

0
2241

Iron Man... real!

Gosta de filmes? Conhece a história do excêntrico milionário que se tornou num herói? Sim, falo-vos de Tony Stark e a sua criação, “O homem de ferro“.

Podem achar estranho, falarmos de tecnologia “fictícia”, num site em que nos preocupamos em mostrar os benefícios que a tecnologia real pode trazer, mas nesse caso, a culpa é toda do governo Norte Americano que está a desenvolver uma armadura semelhante à do Homem de Ferro. A armadura já tem nome, “Tactical Assault Light Operator Suit (TALOS)”, uma armadura que dá aos donos habilidades sobre-humanas, como visão nocturna, super força e resistência a balas.

Falando mais tecnicamente, a protecção será baseada em uma armadura líquida, tecnologia que está a ser desenvolvida pelo Massachusetts Instituite of Technology (MIT), sempre eles. Com essa tecnologia, qualquer elemento poderá passar do estado líquido para sólido em questão de milissegundos, quando uma corrente eléctrica ou um campo magnético for aplicado ao corpo. O conceito foi usado na armadura que terá ainda um computador de bordo para controlar as funções de defesa.

Em teoria, essa armadura daria uma vantagem tremenda a qualquer exército, como podemos ver no vídeo abaixo:

[Fonte]: DefenseMediaNetwork

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui