Faça uma visita à Marte, uma cortesia da NASA

1340

Marte

É apaixonado por astronomia? Viu o filme perdido em Marte?  Ficou com vontade de conhecer Marte?

Se as suas respostas foram todas positivas, então a NASA cumprirá com o seu sonho. Não, ainda não é uma viagem gratuita à Marte, teremos de esperar mais uns anos para isso acontecer. Mas enquanto não chega esta altura, a NASA disponibilizou um vídeo no seu canal no YouTube no qual é possível circular por Marte em alta resolução.

O vídeo de dois minutos foi disponibilizado no dia 8 de Fevereiro e pode ser executado em resolução 4K (se a sua internet permitir). O vídeo traz um panorama clicado pela sonda Curiosity no solo de Marte.

Todas as imagens foram capturadas originalmente em 18 de dezembro de 2015 e,  posteriormente juntadas pela equipe da NASA,uma vez que o Curiosity – Robot da NASA- não possui uma câmera esférica. Com a ajuda de softwares, a equipe da NASA conseguiu formar um vídeo 360 graus.

Faça a sua visita à Marte:

 

O robot da Nasa, Curiosity está em Marte desde Agosto de 2012 e tem feito registros fotográficos do Planeta , além de realizar todo tipo de medição, coleta de amostras e experimentos científicos no local. Esses dados poderão ser muito úteis no futuro.