Facebook: usuários terão que pagar para ler notícias

0
1457

Em uma conferência realizada em Nova York, EUA, nesta terça-feira (18), Campbell Brown, diretora de parcerias do Facebook, anunciou que a rede social está a trabalhar em um sistema de assinaturas de notícias.

De acordo com as informações, a partir de Outubro a novidade começará a ser implementada na plataforma. Não será um serviço muito diferentes de outros que já existem no mercado.

Depois que o usuário ler 10 notícias gratuitas, terá que assinar um serviço para ler as outras notícias. O sistema também terá a função de redireccionar para página oficial de jornal com objectivo de incentivar o usuário a assinar o serviço.

Uma das coisas que ouvimos de jornais e portais online é que querem um serviço de assinaturas no Facebook, que querem ter um serviço Paywall na rede social, disse Campbell Brown.

O objectivo do Facebook é atender jornais e revistas que têm se queixado do pouco controle sobre como seus artigos que estavam a ser veiculados na rede social. O recurso está a ser desenvolvido a partir do Instant Articles, ferramenta que conta com notícias de centenas de portais com base nos interesses e preferências dos usuários.

Será uma boa ideia para usuários do Facebook?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here