Feira do empreendedorismo e inovação marca o “início da era digital” em Angola

2651
Membros da Associação StartupAngola
Membros da Associação StartupAngola

Espero que o título não tenha assustado ninguém, porque bem sabemos que Angola tem evidado esforços para promover a inclusão digital, que em consequência, é uma forma de inclusão social.

Na feira do empreendedorismo que começou na sexta-feira, dia 7 de Junho e terminou ontem, dia 9 , tivemos a estreia de uma associação que pretende dar destaque à projectos inovadores que estejam principalmente baseados na web. Essa associação é a “StartupAngola“. Tem dúvidas sobre o conceito de Startup ? Consulte este artigo fornecido pela associação.

No dia de estreia da feira, de entre as várias actividades, a equipe do MenosFios esteve atenta ao Workshop organizado pela associação acima referida, sob o tema: “Startups: Empreendedorismo Digital“.

workshop

Como podem ver na imagem, tivemos oradores de Angola, o “Eng. Dimonekene Ditutala”, do Brasil, o presidente do grupo Startup MS, “Guilherme Junqueira” que fez a sua apresentação via internet. Contou-se ainda com apresentação especial de “Carlos Boa Morte”, representado os empreendedores digitais de São Tomé e Príncipe.

A aderência do público foi boa, mostrando que já há mais interesse em conhecer as plataformas digitais. Foi o primeiro grande passo da Associação StartupAngola, esperamos que continue com boas ideias, bons projectos e nós estaremos lá para noticiar.

Veja o sucesso da Associação StartupAngola durante a feira:

 [Algumas Imagens]: Página oficial da associação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui