FIFA estreia nova tecnologia de fora-de-jogo no Mundial de Clubes

0
945

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) anunciou a estreia de uma nova tecnologia capaz de detectar automaticamente uma situação de fora-de-jogo, que já em curso na 18ª edição de seu Mundial de Clubes, que começou no último dia 03, em Abu Dhabi, Emirados Árabes.

De informar que a FIFA já tinha testado essa tecnologia na Copa Árabe, no Qatar, e onde o Mundial de Clubes é o segundo teste, e onde essa tecnologia consiste em um modo de rastreamento a partir de imagens de câmeras instaladas sob o teto do estádio, que captura todos os moviemntos dos jogadores em campo e também da bola.

Com essa tecnologia inovadora é possível a criação em tempo real de representações visuais tridimensionais dos esqueletos animados dos jogadores, com 29 pontos de dados de cada atleta em campo.

MAIS: Mason Greenwood removido de ‘FIFA 22’ devido as suspeitas de violência doméstica

Segundo ainda o que foi revelado, vai ser agora possível detectar quando um jogador está em posição irregular, onde a tecnologia emite um sinal para a cabine do VAR, que avisa o árbitro principal dentro das quatro linhas.

Com isso, já não será mais preciso traçar manualmente as linhas de impediemnto, essas mesmas linhas que já deram muito o que falar e que levam alguns minutos para serem divulgados.

Ainda no comunicado, a FIFA diz que graças a essa tecnologia será também agora possível ver uma partida inteira como uma animação virtual com apenas alguns segundos de atraso, permitindo assim a treinadores, comissões médicas e outros especialistas observarem o jogo por uma nova perspectiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui