Flutterwave adquire Mono: um marco na consolidação fintech em África

242

A Flutterwave, maior fintech da África, adquiriu a startup nigeriana Mono num negócio avaliado entre 25 e 40 milhões de dólares.

Anunciada a 5 de janeiro de 2026, a transacção une duas líderes em infraestrutura financeira: a Flutterwave, com rede de pagamentos em mais de 30 países africanos, e a Mono, que oferece APIs para acesso a dados bancários, pagamentos e verificação de identidade.

A Mono, fundada em 2020, angariou 17,5 milhões de dólares e processou biliões de dados financeiros, servindo clientes como Moniepoint e PalmPay. Esta aquisição representa uma rara saída no ecossistema fintech africano, onde consolidações crescem em meio a desafios de financiamento. Na Nigéria, a Mono cobre 12% da população bancarizada, destacando o potencial para expansão continental.

Em Angola, com o crescimento de fintechs, esta tendência pode inspirar parcerias semelhantes, fortalecendo a economia digital e combatendo barreiras regulatórias, como afirmou o CEO da Flutterwave, Olugbenga Agboola: “Pagamentos, dados e confiança não podem existir em silos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui