Google e Samsung acabam com a guerra de patentes, por 10 anos

0
1554

samsung galaxy note 10.1 menosfios.com

A guerra de patentes tornou-se numa conversa constante nos dias de hoje, graças a popularização das empresas de tecnologia. As reclamações vêm de todos os lados: Apple contra Samsung, Nokia contra Apple, Motorola contra LG, Google contra Microsoft e agora misture essas empresas e pronto, a confusão está armada.

As empresas pequenas também tentam tirar o máximo de proveitos dessas guerras de patentes, algumas chegam até a registar patentes que não usarão, para simplesmente no futuro recolherem os “louros”. São os famosos “Trolls de Patentes“.

A Google e Samsung investem em diversas áreas e fazem lançamentos mensais de dispositivos e serviços, sendo alguns deles relacionados. A área em que as duas empresas mais se relacionam é, sem dúvidas, na dos smartphones. A Samsung usa o sistema operativo móvel Android que é “controlado” pela Google, podendo fazer alterações ao mesmo, visto que o Android é “livre”.

Essa cooperação nem sempre é saudável e algumas acusações de uso indevido de patentes podem sempre surgir, por isso e para evitar futuras perdas de milhões, as duas empresas chegaram a um acordo para impedir processos relacionados a patentes durante 10 anos!

Isso fará com que as pesquisas das duas empresas possam se desenvolver de maneira rápida, sem tantas preocupações legais. Parece que não mas, no final, os usuários finais é que saem a ganhar.

[Fonte]: Samsung Tomorrow

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui