Gorilla Glass 4, ecrãs à prova de quedas, brevemente…

0
1500

gorilla-glass-4

Parece o título de um filme de acção, mas na verdade é uma novidade que interessará à todos que têm um smartphone/tablet/computador, ou seja, à todos.

Foi lançado o Gorilla Glass 4, próxima geração de vidros resistentes para smartphones, tablets e computadores. Após testes, a fabricante, Corning, garante que estes novos vidros serão capazes de suportar quedas em superfícies ásperas, o que até ao momento é bastante difícil. Quem quiser testar, é só deixar cair o seu smartphone num local com algumas pedras (OK, não façam isso!).

O Gorilla Glass 4 foi submetido a testes de queda de 1 m de altura sobre diversas superfícies capazes de danificar o vidro, segundo a fabricante, o vidro resistiu em até 80% das vezes ( se deixarmos cair 10 vezes o nosso gadget, há uma chance dele sair intacto por 8 vezes, o que é muito bom)

Durante os próximos tempos veremos as gigantes do mundo dos gadgets a anunciarem esta nova tecnologia nos seus dispositivos, que assim poderão ser bem mais duráveis.

Veja o teste:

Claro que temos de recordar que esses são os testes oficiais da empresa, resta saber na prática como esse novo vidro se sairá, uma vez que já prometiam milagres no Gorilla Glass 2, 3 … e por enquanto cá estou eu olhar para o meu smartphone com vidro Gorilla Glass 3, completamente partido.

[Fonte]: Corning

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here