Governo Angolano lança programa de apoio aos micro-empreendedores

2322

O Governo Angolano lançou recentemente o Programa de Apoio ao Micro Empreendedorismo (PAME), que visa apoiar os jovens empreendedores em várias províncias do país, como Luanda, Benguela, Huíla, Huambo, Moxico e Uíge.

Segundo as informações que a redacção da MenosFios teve acesso, o projecto foi lançado pelo RETFOP (Projecto de Revitalização do Ensino Técnico e da Formação Profissional de Angola) juntamente com o apoio do INEFOP (Instituto Nacional do Emprego e de Formação Profissional), em convénio com o KixiCrédito.

O PAME tem como plano de fundo apoiar o empreendedorismo e a criação de pequenos negócios no seio da juventude angolana, para o sucesso das iniciativas empresariais desenvolvidas por jovens, dos 18 aos 35 anos de idade, e que tenham certificado do Ensino Médio Técnico ou Certificado de Formação Profissional do INEFOP.

MAIS: Jovens mulheres angolanas capacitadas em empreendedorismo

Todos os candidatos do PAME vão beneficiar de um microcrédito e de um acompanhamento de gestão dos seus negócios de empreendedorismo, e o mesmo prevê a capacitação de técnicos e quadros do INEFOP através da transferência de conhecimento sobre acompanhamento de processoas de apoio ao empreendedorismo, assegurada pelo KixiCrédito, que é a entidade bancária pela operacionalização do programa.

De referir ainda que o programa prevê  também que 40% dos beneficiários sejam mulheres. Saiba mais sobre o programa clicando em aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui