Governo cria plataforma tecnológica para tornar os concursos públicos mais transparentes e seguros

1151

O Governo Angolano vai criar uma plataforma tecnológica integradora de serviços da gestação e operacionalização dos procedimentos de recrutamento de candidatos para a Administração Central, de modo a tornar os concursos públicos mais céleres, transparentes e seguros.

Denominado Sistema de Recrutamento Integrado (SRI), a inovação tecnológica terá como objetivo instituir, no quadro das medidas decorrentes da Reforma do Estado, um novo procedimento em ambiente dos concursos públicos de ingresso, visando dotar o sistema de maior racionalidade, imparcialidade, rigor e credibilidade.

Segundo Meick Afonso, diretor-geral do Instituto de Modernização Administrativa (IMA), com a plataforma o Executivo pretende, assim, desmaterializar e digitalizar procedimentos técnico-operacionais, para permitir uma estruturação simplificada dos processos de recrutamento na Administração Central.

MAIS: Governo.ao: Conferência promove reflexões sobre digitalização administrativa

O diretor-geral afirmou ainda que a mesma vai reforçar a transparência e devolver a confiança dos participantes sobre a veracidade do desfecho dos concursos, garantindo, obviamente, a celeridade com recurso a tecnologias de informação.

Nos últimos tempos o IMA tem a missão de assegurar o apoio tecnológico aos projetos da Reforma do Estado, imprimir a dinâmica de modernização necessária nos processos de recrutamento, tendo desenvolvido, para tal, a plataforma tecnológica denominada Sistema de Recrutamento Integrado (SRI).

O mesmo é um órgão da Administração Indireta do Estado que funciona sobre superintendência do Titular do Poder Executivo.

“Hoje não pensamos numa Administração Pública sem tecnologia, razão pela qual se projetou um modelo internacional que garanta a eficiência dos serviços”, disse Meick Afonso.

1 COMENTÁRIO

  1. Bem-vindo, por esta iniciativa, muito louvável, desde App.
    imaginemos o Concurso do Inefop que termina dia em Novembro, o sepe nem tem informações, para os jovens efetuarem suas candidaturas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui