Governo de Angola lança portal onde disponibiliza livros da 1ª à 6ª classe gratuitamente

7678

O Presidente da República, João Lourenço, anunciou através das suas páginas das redes sociais, o lançamento do portal SEPE que disponibiliza informações e serviços públicos electrónicos.

Além do acesso à diversos serviços públicos electrónicos, o portal SEPE permitirá que os utentes possam baixar de forma gratuita os manuais escolares da 1ª à 6ª classe. Na sua página do Facebook, o Presidente João Lourenço, afirma que, o Governo angolano reconhece que a modernização dos serviços públicos constitui um importante factor para o desenvolvimento social e económico do país.

O Presidente da República garante ainda que, é sua determinação continuar a promover a construção de uma sociedade digital. Recordar que, João Lourenço foi orador na Cimeira intitulada ‘O Futuro de África’, um evento de iniciativa das autoridades de Abu Dhabi, com a finalidade de debater o desenvolvimento do continente africano e que defendeu maior investimentos em novas tecnologias.

Ao acessar o portal SEPE, o usuário encontrará as áreas de eServiço- oferece informações sobre o INAMET, ocorrências policiais, consultas do NIF, livros de reclamações, etc. A área de +Serviço que apresenta um catálogo diversos itens. E ainda tem a área “eloja”, onde encontramos gratuitamente manuais escolares e cadernetas de avaliação da 1ª à 6ª classe.

Para acessar o novo portal do governo anunciado pelo Presidente da República clique aqui