Hackathon Covid-19 reúne programadores de Cabinda

0
766

O GDG Cabinda (Grupo de Desenvolvedores do Google) e a TchiowaHub organizaram na semana dos 10 aos 15 de Agosto a primeira edição de um Hackhathon em Cabinda, que foi baptizado de Hackhathon Covid-19. Esta iniciativa é um convite aos programadores de Cabinda para que em tempo record pudessem criar uma solução tecnológica local e impactante para a prevenção e sensibilização na luta contra o Covid-19.

O evento visou motivar os programadores de Cabinda a usarem sua criatividade para ajudar no combate à Covid-19, criando meios que ajudem na sensibilização e prevenção do vírus.

Empreendedores digitais e programadores já com uma vasta experiência no ramo, interagiram com os participantes do Hackaton, passando as suas experiências profissionais e pessoais na área de programação, de formas a passarem conselhos e dicas aos programadores em competição.

O Hackhaton Covid-19, foi criado com o intuito de poder se juntar aos esforços já vários da luta contra a Covid-19 a tecnologia em particular a programação e com o intuito de fomentar interesse para a área de programação na praça de Cabinda. O evento foi realizado de 10 de Agosto de 202 0à 15 de Agosto de 2020.

Vencedores

1ºLugar: John Gimbi com o projecto intitulado de Hcovid

2º Lugar: Emanuel Maimona com o projecto Angola Unida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here