Hackers’ alegam ter comprometido sistemas da Sony

1243

Um grupo de piratas informáticos diz ter invadido e comprometido os sistemas da Sony num novo ciberataque, pode ler-se num artigo da revista australiana de cibersegurança Cyber Security Connect partilhado esta segunda-feira, dia 25.

Como adianta o site Kotaku, os sistemas da PlayStation terão sido comprometidos por um grupo de nome Ransomed.vc – um novo grupo de ‘hackers’ que opera desde o início e que será alegadamente formado por membros de outros fóruns e grupos da ‘dark web’.

MAIS: Como mitigar o aumento dos incidentes cibernéticos em África

Alegadamente, o ciberataque resultou na obtenção de uma apresentação interna de PowerPoint, ficheiros Java e também um documento com 6 mil ficheiros. Parece que a intenção do grupo seria pedir um resgate à Sony para recuperar os documentos, mas, aparentemente, a tecnológica japonesa não manifestou interesse em fazê-lo.

“Comprometemos com sucesso todos os sistemas da Sony. Não vamos pedir resgate. Vamos ver os dados. A Sony não quer pagar. Os dados estão à venda. Vamos vendê-los”, pode ler-se na mensagem partilhada pelo Ransomed.vc, com o grupo a ter deixado os respetivos contactos para a Sony e ter dado o dia 28 de setembro como prazo de validade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui