“Hop” a mala de viagem que segue o dono!

1129

Hop 2

Já imaginaste uma mala que não precisa ser puxada, empurrada? Uma mala que parece um cachorro mas que carrega as suas coisas nas tuas viagens? Não? Ok, a “Hop” faz isso de forma muito inteligente.

A Hop segue o dono guiada pelo SmartPhone com uma conexão através do Bluetooth. A mala vem equipada com 3 sensores, que recebem e depois de processarem o sinal enviam a um microcontrolador. O controlador é o ponto principal, pois é ele que calcula a posição do smartphone e em seguida a distância entre ele e a mala.

E se a conexão Bluetooth for  perdida?

Nestes casos, o smartphone vibra alertando o dono e a mala é automaticamente bloqueada, servindo também como medida de segurança. Nos casos de serem duas malas Hop, o usuário pode somente programar uma mala no smartphone e programar a segunda para seguir a primeira.

A mala foi criada pelo engenheiro Espanhol Rodrigo Garcia, que viu a invenção como uma forma de facilitar a vida das pessoas nas viajens, em especial as pessoas portadoras de deficiências. Vale acrescentar que ela pode também ser carregada da forma convencional.

A mala ainda tem muito que melhorar, existem aspectos como a velocidade ou ultrapassar obstáculos que ainda deixam muito a desejar, não tirando desta forma mérito a grande criação de Rodrigo Garcia.

Vejam o vídeo abaixo.




Via: TechTudo