HP muda de estratégia e se dividirá em duas empresas

0
1486

HP-Printer-Logo

A Hewlett Packard ou simplesmente HP, é uma das maiores empresas no segmento de computadores e impressoras. Com a queda nas vendas dos PCs, principalmente pelo grande avanço dos dispositivos móveis, a gigante Americana precisa de fazer uma mudança de estratégia.

Esta mudança foi confirmada hoje e envolve a divisão da empresa. Esse plano será executado até o final de 2015, onde surgirão duas empresas:

  • Uma empresa focada em servidores, software e tecnologia de nuvem, que será denominada Hewlett-Packard Enterprise. Essa empresa será liderada pela actual CEO da HP, Meg Whitman.
  • A outra empresa terá foco nos computadores e impressoras, que será denominada HP Inc e liderada por Dion Weisler, que actualmente é vice-presidente executivo do sector de impressão e sistemas pessoais da HP. Ainda assim, a actual CEO, Meg Whitman será presidente não-executiva do conselho de administração da HP Inc.

A esperança da HP é que a divisão também dar-lhes mais tempo para se concentrar – para que eles possam voltar para impulsionar o crescimento, em vez de apenas eliminar segmentos.

Falando em eliminar segmentos, mais de 5000 pessoas serão afectadas por esta divisão, ou seja, serão demitidos da empresa.

A HP vê um futuro risonho, a longo prazo, para a sua unidade de software, e os investidores estão ansiosos para ver um forte investimento nesta área. Dividir a empresa em duas irá permitir a gestão, tomar decisões que são certas para cada parte, impedir que o negócio dos PCs arrastem o “bom nome” da HP para a lama.

Para Angola essa divisão não influenciará muito, uma vez que é um dos mercados privilegiados em África, basta entrarem para uma loja de produtos electrónicos para confirmarem quantos produtos da HP encontrarão. Aliás, esta mudança pode fazer com que sejam desenvolvidos produtos que melhor se adaptem às realidades de cada continente (por exemplo, um portátil HP à prova de poeira, eu agradecia). Ainda assim, os funcionários Angolanos da representação da HP Angola bem poderão estar nesta lista de 5 mil despedidos.

Durante os próximos dias, mais detalhes sobre esta divisão serão anunciados…

[Fonte]: Forbes || The Telegraph

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here