Início Aceleração Digital IMA e Instituto Tony Blair assinam memorando para promover governação digital em Angola

IMA e Instituto Tony Blair assinam memorando para promover governação digital em Angola

0
IMA e Instituto Tony Blair assinam memorando para promover governação digital em Angola

O Instituto de Modernização Administrativa (IMA) e o Instituto Tony Blair, organização global dedicada à promoção de governação eficaz e construção de sociedades abertas, assinaram nesta sexta-feira(08) um Memorando de Entendimento, para troca de parcerias estratégicas entre as duas entidades viradas para a promoção da governação digital no país.

O ato decorreu na 4ª edição do Fórum IMA, dedicado a abordagens de especialistas sobre a transição digital na Administração Pública angolana, onde contou com a participação da Unidade de Monitorização dos Projetos do Executivo (UMAPE) e prevê a análise de temas cruciais sobre a transformação digital, a interoperabilidade para suporte ao funcionamento do Estado, bem como Identidade Digital e Inteligência Artificial.

MAIS: Governo prepara agenda de transição digital da Administração Pública

O memorando foi rubricado pelo diretor-geral da IMA, Meick Afonso, e pelo diretor regional para África do Instituto Tony Blair, Daniel Oseaga, onde o acordo contempla a capacitação de quadros angolanos e a realização de estudos para a transformação digital de sectores chaves, como a Unidade de Monitorização e Acompanhamento dos Projetos do Executivo (UMAPE), instituição criada com o apoio do Instituto Blair.

Acrescentou que a assistência, sem engajamento financeiro, até 2027, incidirá na gestão e monitoramento dos projetos dos diferentes sectores.

Além da assinatura do memorando de entendimento, o evento contou ainda com uma realizada uma mesa-redonda sobre a transformação digital e a interoperabilidade para suporte do funcionamento da unidade de monitorização dos projetos do Executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui