[Imagem do dia] A foto da via láctea que ocupa um espaço de 6GB!

1282

Via Lactea

A NASA, agência do Governo dos Estados Unidos da América responsável pela pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial, já é conhecida pelas suas inovações e ultimamente tem feito várias parcerias para mostrar o seu trabalho ao mundo, um exemplo recente é o filme “Gravidade” que até ganhou alguns óscares.

Mas a imagem que podem confirmar acima, vai muito além do que já mostraram até hoje. Esse é o resultado de 10 anos de captura de imagens, que resultaram numa enorme foto panorâmica capturada pelo telescópio espacial Spitzer. O telescópio conseguiu mostrar toda a Via Láctea nessa foto panorâmica que resultou num arquivo de “apenas” 6GB!

Para facilitar a vida daqueles que não têm uma internet decente (angola está incluída nessa lista), a Nasa separou a foto em uma série de imagens que foram disponibilizadas na página oficial do projecto Spitzer. Quem tiver interesse em imprimir a foto original, ela foi dividida em oito partes. Cada uma das partes contém 67.500 pixels, ou seja, se quisermos imprimir a imagem completa, teríamos de reservar papel com um comprimento que ronda os 45 metros.

[Via]: Info