Inventores angolanos representam CPLP na Feira Internacional de Ciências

800

Uma comitiva angolana vai estar presente na Feira Internacional de Ciências, em representação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), entre os dias 27 e 30 de outubro, na Alemanha.

Ricardo Figueiredo e Hélder Silva são os dois inventores angolanos prensentes no evento, onde vão apresentar na feira as suas invenções, nomeadamente o caso de um purificador de ar permanente em escolas e escritórios, bem como a exposição da dimensão prática do teorema de Paul Dirac, onde foi desenvolvido um dispositivo mecânico que mostra o teorema em questão.

Ainda sobre as invenções, de informar que o purificador é colocado nas janelas e tem a função de abosorver o ar dentro da sala, expulsando-o por via de um sistema de inceração que elimina os vírus.

MAIS: Angola em destaque no Campeonato Mundial de Robótica FIRST Global

Falando a ANGOP, Ricardo Figueiredo disse que o projeto nasceu com o intuito de dar resposta tecnológica eficiente contra a Covid-19 e outras viroses, por intermédio da purificação do ar em sitios com grande aglomerado de pessoas.

Sobre os inventores angolanos, Ricardo Figueiredo  é natural do Rangel e já passou por diversas feiras internacionais, onde ganhou mais de 17 medalhas, enquanto Hélder Silva é natural da Gabela, no Cuanza Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui