[Jogos] Battlefield Hardline sai já este Outono.

0
1106

Apesar de normalmente só se ter um novo titulo de Battlefield de dois em dois anos, a Eletronik Arts anunciou há poucas horas que um novo titulo deste franchise irá sair ainda este ano. Batlefield Hardline deverá marcar uma mudança no franchise e estará disponível neste Outono.

bfhardline_keyart

No que toca ao franchise Battlefield a estratégia da Eletronik Arts tem sido sempre a de apostar na qualidade em vez de quantidade, ou seja demorar mais tempo a desenvolver cada um dos títulos em vez de fazer de tudo para que todos os anos tenha um novo título no mercado independentemente da sua qualidade, como por exemplo é a estratégia aplicada pela Infinity Ward em Call of Dutty . É por isso que foi com grande surpresa que se pode ler o que o director geral da Viceral Games Steve Papoutsis escreveu há poucas horas no blog oficial do Battlefield .

 

Segundo o que o Sr. Papoutsis escreveu Battlefield Hardline é uma nova série dentro do franchise e que em vez de se focar nos campos de batalha bélicos será se focar nos campos de batalha entre a policia e os criminosos. Isto só por si já deixa transparecer bastante sobre este novo titulo. O que salta logo á vista é a diminuição da escala do campo de batalha visto que dificilmente se terá um jogo de 64 policias contra 64 criminosos. Esta mudança de campo de batalha também deverá afectar os mapas , sendo que estes provavelmente irão ser mais centrados em cenários urbanos. O que no entanto deve ser certo, a não ser que exista uma mistura de GTA na fórmula do jogo, é o desaparecimento da maior parte dos veículos já que dificilmente se poderá pilotar aviões e tanques de guerra. Pode ser que carros, motas, barcos e helicópteros ainda sejam opções para o jogo mas decerto que não serão á escala bélica que estamos habituados nos jogos de Battlefield .

O modo conquest é o que me atrai mais em Battlefield , estas as batalhas massivas de 64 vs 64 em mapas enormes são responsáveis por alguns dos melhores momentos que já vivi em jogos FPS , mas apesar de este modo ser o maior atractivo do jogo para muitos dos jogadores é difícil criar e manter clans de mais de 64 jogadores de fps pelo que este modo de jogo raramente é considerado para qualquer tipo de competição acabando por ser os modos que 5vs5 que são a opção para competição e o conquest deixado para a pura diversão . Esta redução de escala também poderá ser vista como um ataque directo a Call of Duty Advanced Warfare , ou CoD Advanced Copy Paste como o Billy Blaze lhe chama.Visto que exactamente por causa de os jogos apostarem em escalas de combate bem diferentes muitos são os jogadores que consideram que a escolha entre os 2 títulos é definida pelo gosto de campos de batalha imensos ou campos de batalhas mais pequenos visto que embora seja o 5vs5 de BF que é o mais usado nas competições este modo fica regra geral um pouco aquém do que o CoD consegue oferecer.
Teremos que agora esperar até dia 9 , dia em que serão revelados mais detalhes sobre o modo single player (como se a maioria dos jogadores de BF jogassem o jogo por causa do single player) .

 

Fonte : Blog Oficial do Battlefield

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here