[Jogos] Call of Duty : Advanced Warfare poderá vender menos 3 milhões de copias que Ghosts

0
1483

Apesar da anunciada renovação na serie de Call of Duty, as previsões de vendas para este ano do novo Call of Duty : Advanced Warfare não são nada favoráveis visto que estas indicam um decréscimo de 15% nas vendas deste ano quando comparadas as vendas no mesmo período de tempo de Call of Dutty : Ghosts.

0

Já lá vão os anos em que Call of Duty era considerado um jogo bastante inovador. Os anos têm se passado e a evolução do jogo tem ficado cada vez menor, e apesar de se tratar sem a menor duvida de um dos melhores jogos FPS da actualidade, para não dizer dos últimos 10 anos, a verdade é que muitos são os jogadores que estão desgastados desta franquia.

Advanced Warfare promete mudar isso adicionando novas mecânicas do jogo e prometendo evoluções no jogo tão revolucionarias para a saga, quanto foi a introdução de perks em Call of Duty 4: Modern Warfare, o que tem levado as conversas entre jogadores em relação a edição do COD deste ano a serem bastante optimistas.

É portanto com bastante surpresa que se viu a Cinema Blend a prever uma queda de vendas em comparação a Ghosts, um jogo que diga-se de passagem que é considerado pela maioria com um dos piores títulos da serie.

Enquanto no seu ano de lançamento Ghosts vendeu cerca de 20 milhões de copias, a Cinema Blend prevê que Advanced Warfare só irá vender 17 milhões de copias em 2014. Isto apesar de este ano o COD não enfrentar a concorrência do seu velho rival visto que o lançamento Battlefield Hardline foi adiado para o início do próximo ano. Esta previsão no entanto aponta para o facto de embora o jogo prometa varias mudanças, muitos jogadores irão aguardar as reacções da imprensa e dos outros jogadores em relação ao jogo antes se decidirem entre comprar ou não.

Para além da incerteza de muitos jogadores, Destiny e Halo: The Master Chief Collection deverão prejudicar as vendas do Call of Duty. Destiny teve um lançamento acima das expectativas e tudo indica que irá continuar a atrair vários jogadores no próximo mês. Halo: The Master Chief Collection apesar de ser um exclusivo da Xbox deverá levar muitos dos donos desses sistema a meterem o COD de lado.

De resto a Cinema Blend ainda aponta para o facto que muitos jogadores estarem neste momento a finalmente fazer o seu upgrade de consola como um factor que irá prejudicar jogos de múltiplas plataformas como é o caso de Advanced Warfare.

Fonte : Cinema Blend

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here