[Jogos] Ecrã táctil do comando das Steam Machines é substituído por botões

0
1702

Durante o evento Steam Dev Days, Valve anunciou que o comando oficial para as steam machines já não possui o ecrã táctil central e que este foi substituído pelos mais tradicionais D-PAD e o padrão ABXY. Quando o comando foi originalmente anunciado o desenvolvedor havia dito que o ecrã táctil oferecia aos jogadores uma infinita quantidade de opções de entrada sem que isso exigisse um número infinito de botões físicos.

Podem ver abaixo a diferença entre o antigo design e o novo protótipo do comando apresentado no evento:

Steam-controller-1
Antigo design ainda com o ecrã táctil
20140116_steam_controller
Novo design apresentado no Steam Dev Days

Segundo a Valve, essas mudanças se deram devido à determinados problemas encontrados ao se tentar manter a compatibilidade com títulos lançados anteriormente. Além disso, notou-se durante os testes que o ecrã táctil desviava a atenção dos jogadores, que passavam mais tempo a olhar para o comando do que para as suas televisões. Uma terceira razão, poderia ser o facto da companhia querer que o comando tenha um preço competitivo em relação aos outros comandos mais tradicionais, o que dificilmente ocorreria se mantivessem o ecrã.

O desenvolvedor acrescentou ainda que o comando terá uma API integrada com a da Steam para desenvolvedores e que este suportará até 16 comandos em simultâneo. Para conectividade, os comandos utilizarão Bluetooth de baixa latência e duas pilhas AA serão necessárias para faze-los funcionar.

Fonte: IGN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui