[Jogos] Jogar MMOs é bom para o C.V.

1706

Recentemente John Seely Brown , que para quem não sabe é um pesquisador famoso , afirmou que jogadores de MMORPG´s ou mais especificamente World of Warcraft são melhores trabalhadores do que os que não jogam este tipo de jogos. Ele chegou a afirmar que ele preferiria contratar um jogador de alto nível de World of Warcraft do que um estudante de Harvard.

bas

Reforçando a sua ideia John Brown disse que um jogador de alto nível de World of Warcraft beneficia da natureza fundamental de colaboração do jogo, especificamente no que toca a guildas e raids. Ele adicionou que estas guildas, que chegam a ter centenas de jogadores , são alimentadas apenas pela paixão do jogador e não por qualquer recompensa externa ou algum tipo de bónus.

Para perceber estes MMOs como o World of Warcraft, não pense que tem apenas o jogo em si mas olhe para a vida social do alto nível do jogo”. disse John Brown “ quando olhamos para as estruturas sociais , capacidade de conhecimento e criação de capacidades da estrutura destas guildas, vemos que existe algo a se prestar atenção aí. Agora, estes não são apenas grupos auto-organizados. Basicamente todas as guildas de alto nível têm uma constituição. Os lideres desta guildas têm que adjudicar conflitos frequentemente e estarem dispostos a dizer : Vamos julgar a nós mesmos

Epic_paladin

Outra razão que segundo Jonh Brown torna os jogadores de WoW melhores trabalhadores é o facto que os jogadores têm que criar as suas ferramentas e formas de se analisarem a si mesmo tal como o que esta a sua volta. No mundo corporativo estas ferramentas são dadas pelos gerentes, o que não acontece no WoW.

No World of Warcraft tu crias as tuas próprias ferramentas. Portanto toda esta ideia de pensar como criar métodos para medir a minha própria performance para mim e somente para mim torna-se bastante interessante” diz John Brown “ E de facto eu frequentemente encontro no jogo o mantra : Se eu não estiver a aprender, não é divertido

No final John Seely Brown aconselha aos empregadores a contratar jogadores de MMOs porque estes gamers têm níveis acelerados de paixão e curiosidade.

Mas isto volta sempre a noção de paixão, volta sempre a noção de curiosidade  e volta sempre a esta noção que é um fenómeno alimentado pelo interesse que liberta uma aprendizagem exponencial a uma dimensão que é quase que inimaginável de qualquer outra forma” afirma ele.

mak_analysispt1_large

Eu bem que ando a dizer há bastante tempo que as escolas deviam ter disciplinas ligadas ao gaming.

[Fonte] : https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=F4Ae2Lb5VLw 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui